Seguindo a tendência de eletrificar a sua linha de modelos superpotentes, a Mercedes-AMG apresentou o seu novo E 53.
+Piloto de jet ski escapa por pouco de acidente após se aproximar demais de navio cargueiro
+BMW anuncia seu novo SUV elétrico: Neue Klasse X
+Volkswagen apresenta oficialmente novo ID. Buzz GTX: van elétrica com design retrô-moderno
O modelo híbrido combina um motor turbo de seis cilindros em linha de 3.0 litros, gerando 443 cv, com um motor elétrico de 160 cv, resultando em uma potência total do sistema de 577 cv, que pode ser aumentada para 604 cv com o modo de largada rápida.
Visualmente distinto, o E53 possui escapamentos traseiros redondos, kit aerodinâmico exclusivo e rodas personalizadas. Além disso, o modelo oferece tecnologias avançadas, como direção traseira e tela Superscreen do Classe E.
O E 53 também vem com o pacote AMG Dynamic Plus, que aumenta a velocidade máxima para 280 km/h, oferecendo um volante esportivo AMG Performance, freios compostos e suportes dinâmicos de motor.
A capacidade elétrica do veículo é garantida por uma bateria de 28,6 kWh, permitindo uma autonomia de cerca de 100 quilômetros e possibilitando carregamento rápido em corrente contínua. Essa combinação de potência, tecnologia e eficiência reforça o compromisso da Mercedes-AMG com a eletrificação de sua linha de modelos de alto desempenho.
Fotos: Instagram / @mercedesamg